Como podemos ajudar?

É um programa de indicação de empresas e pessoas para a contratação da máquina de pagamento eletrônico SafraPay e serviços do Banco Safra. O Autônomo SafraPay realiza o seu cadastramento pelo site www.safrapay.com.br/autonomo. Sendo aprovado, poderá indicar pessoas (física ou jurídica) que necessitam contratar uma máquina para processar pagamentos eletrônicos, a SafraPay. Caso suas indicações sejam aprovadas, e de acordo com o volume de vendas realizado nos primeiros 40 dias pelo cliente indicado na máquina SafraPay, o Autônomo pode receber prêmios em dinheiro.
O Autônomo é uma pessoa jurídica que manterá parceria com o Banco Safra para indicar a SafraPay para pessoas (Pessoa Física e Jurídica) que tenham interesse em contratar a máquina.
Observação: O Autônomo SafraPay não possui relação de emprego com o Conglomerado Safra e trabalha com total autonomia.
Ser um Autônomo SafraPay é fácil. O participante que se inscrever no programa tem autonomia para indicar empresas e pessoas quando e onde quiser.
A cada cliente indicado (pessoa física e jurídica) que contratar a SafraPay, de acordo com o volume de vendas realizadas na máquina no período de 40 dias, o Autônomo receberá um prêmio (vide tabela):
Exemplo: Caso o cliente indicado contrate a SafraPay e tenha vendas acima de R$ 100.000,01 nos primeiros 40 dias transacionais pela máquina SafraPay, o Autônomo SafraPay recebe o valor de R$ 1.500,00 como prêmio pela indicação.

Veja abaixo as faixas de premiações:

TAMANHO DO CLIENTE

VENDAS NO PERÍODO DE ATIVAÇÃO *

AUTÔNOMO SAFRAPAY

VALOR PAGO
Acima de R$ 100.000,00/mês R$ 1.500,00
de R$ 50.000,00 a R$ 99.999,99/mês R$ 1.200,00
de R$ 30.000,00 a R$ 49.999,99/mês R$ 1.000,00
de R$ 20.000,00 a R$ 29.999,99/mês R$ 800,00
de R$ 15.000,00 a R$ 19.999,99/mês R$ 700,00
de R$ 10.000,00 a R$ 14.999,99/mês R$ 600,00
de R$ 7.000,00 a R$ 9.999,99/mês R$ 500,00
de R$ 5.000,00 a R$ 7.999,99/mês R$ 400,00
de R$ 3.000,00 a R$ 4.999,99/mês R$ 300,00
de R$ 1.000,00 a R$ 2.999,99/mês R$ 150,00
de R$ 300,00 a R$ 999,99/mês R$ 50,00
* 40 dias da ativação da máquina.
O Autônomo SafraPay receberá os valores de seu prêmio na conta de pagamento do Banco Safra. Ao se tornar Autônomo SafraPay, você terá a isenção de taxa de abertura e manutenção dessa Conta SafraPay.
O cliente SafraPay indicado pelo Autônomo irá somar as suas vendas durante 40 dias. Após esse período, o Autônomo deverá emitir a Nota Fiscal de Serviço com o valor da premiação para o Banco Safra, que efetuará o pagamento do prêmio em até 30 dias corridos.
Sim, e para tal será necessário possuir uma Inscrição Municipal, ou seja, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário) junto à prefeitura. Você terá as informações necessárias no Aplicativo Autônomo SafraPay ou consultando a prefeitura da sua cidade sobre a emissão de Nota Fiscal de Serviço.
Além de emitir notas fiscais de serviço, para ser um Autônomo SafraPay é necessário que uma das atividades cadastradas no seu CNPJ seja “Promotor de Vendas Independente”, ou seja, esteja enquadrado no CNAE 7319-0/02. Se você já é MEI e essa não seja uma de suas atividades, basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer a inclusão. É simples e rápido.
Sim. Você, Autônomo SafraPay, poderá indicar tanto Pessoa Física (utilizando CPF), quanto Pessoa Jurídica (utilizando CNPJ).
Acesse o site www.safrapay.com.br/autonomo e clique no botão "Quero Ser um Autônomo". Em seguida, preencha os seus dados cadastrais e finalize o seu credenciamento pelo aplicativo Autônomo SafraPay. Assim que aprovado, confira o tutorial e materiais disponibilizados para apoiá-lo nas suas indicações.
O cadastro de todas as indicações deve ser feito pelo aplicativo Autônomo SafraPay. Nele, você preenche os dados do cliente indicado e escolhe o tipo de máquina e pacote de serviços. Assim que o Autônomo SafraPay finalizar o credenciamento, o cliente indicado receberá um SMS e e-mail que o direcionará a uma página para a conclusão do pedido da máquina SafraPay.

Basta então o cliente indicado conferir os dados da proposta (dados cadastrais , endereço de entrega, máquina solicitada, pacote de serviços e plano de recebimento), preencher os dados de cartão de crédito (utilizado para validação cadastral) e aceitar o Termo de Adesão da contratação.
Assim que você finalizar o credenciamento, o cliente indicado receberá um Whatsapp e um e-mail que o direcionará a uma página para a conclusão do pedido da máquina SafraPay. Basta ele conferir os dados da proposta (dados cadastrais, endereço de entrega, máquina solicitada, pacote de serviços e plano de recebimento), preencher os dados de cartão de crédito (utilizado para validação cadastral e pode ser utilizado para cobrança de aluguel nos meses em que o cliente não atingir o volume mínimo de vendas da máquina escolhida, se não possuir saldo na agenda de recebimentos ou na conta digital dele) e aceitar o Termo de Adesão da contratação. Caso o indicado opte por domicílio em outro banco, deverá informar uma conta de sua titularidade para recebimento dos valores de vendas nas máquinas.
Não existem taxas de abertura e manutenção da conta. Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços, é só escolher o que mais combina com o seu negócio.
O Aplicativo Autônomo SafraPay é a ferramenta que disponibilizamos para pessoas interessadas em uma renda extra, indicarem a SafraPay para comércios ou profissionais liberais e ser premiado financeiramente por isso. O Autônomo SafraPay pode realizar o seu próprio cadastro, realizar indicações de empresas e pessoas que queiram contratar uma máquina de pagamento eletrônico, a SafraPay, conhecer mais sobre as soluções SafraPay e acompanhar as suas indicações e premiações, tudo pelo aplicativo.

O Aplicativo pode ser baixado no smartphone ou tablet, nas lojas Google Play para modelo Android versão 5.0 ou superior e App Store para modelos iOS.
O Autônomo SafraPay pode indicar as Máquina SafraPay Bluetooth, SafraPay Móvel Sem Bobina 3G, SafraPay Móvel com Bobina 3G e SafraPay Smart. Caso o indicado opte por alugar a máquina, deverá se atentar aos faturamentos mínimos que dão direito ao aluguel grátis, que variam de acordo com cada modelo.
Com a SafraPay, a pessoa indicada conta a com as menores taxas do mercado e pode ter aluguel zero de acordo a máquina escolhida e seu faturamento mensal. Com o extrato de vendas, ela acompanha seus recebimentos de forma simples e fácil no App SafraPay Digital e Safra Empresas.  Seus indicados poderão contar com o nosso atendimento personalizado, que funciona de segundo a sexta, das 08h às 19h, e mais segurança em todas as suas transações.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise de viabilidade cadastral e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente indicado. Isso permite a aprovação final da solicitação ou não.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação e regulamento vigentes. A partir deles, é realizada uma análise de viabilidade cadastral e comportamental. Isso permite ou não a aprovação final da solicitação de cadastro.
Depois que a máquina for entregue e instalada, seu cliente terá 90 dias para vender sem se preocupar com o valor do aluguel. Após este período, poderá continuar com o aluguel grátis se atingir o volume mínimo de vendas mensalmente. Nos meses em que não atingir, o aluguel irá variar de acordo com a máquina escolhida e terá um desconto proporcional ao quanto foi vendido.
Com a SafraPay, seus clientes têm as menores taxas do mercado e podem escolher se querem alugar ou comprar uma máquina. Eles ainda contam com o app SafraPay Digital, que garante mais controle sobre as vendas e recebimentos, e atendimento personalizado de 2ª a 6 feira, das 8h às 21h.
A SafraPay aceita as principais bandeiras do mercado.

Para Pessoa Jurídica:

Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard. Voucher: Alelo, Ben, Cabal, Sodexo, Sorocred, Ticket, VR, Planvale, Valemais e Policard.

Para Pessoa Física:

Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard.
Vouchers são cartões de benefícios emitidos por bandeiras gestoras de benefícios (ex.: Vale Refeição, Vale Alimentação e outras). Estes cartões são disponibilizados pelas empresas aos funcionários para a compra de produtos e serviços específicos.

Todas as máquinas da SafraPay estão aptas a aceitar os vouchers das bandeiras Alelo, Ben, Sodexo, Ticket, VR, UP, Policard, Planvale e Vale Mais.
Sim, as máquinas SafraPay possuem tecnologia de venda por aproximação para os modelos:

Sem Bobina 3G, Com Bobina 3G e Smart.
Na SafraPay, seus clientes não pagam o aluguel da máquina nos meses em que faturarem o volume de vendas mínimo. Nos meses em que não faturarem, será cobrado apenas um valor proporcional ao quanto foi vendido. Por exemplo:

O volume de vendas mínimo da SafraPay com bobina 3G é de R$ 7.000,00, então:

• Se seu cliente faturou mais que R$ 7.000,00: neste mês, ele estará isento do aluguel;

• Se ele não faturou R$ 7.000,00, mas faturou R$ 6.300,00, ou seja, 90% do volume mínimo exigido: neste mês ele terá um desconto de 90% sobre o aluguel da máquina (R$28,90) e pagará apenas R$2,89.
Sim, é possível vender no modo Crédito Parcelado com a SafraPay em até 12 vezes.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise financeira e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente. Isso permite a aprovação final da sua solicitação ou não.
Basta baixar o Aplicativo SafraPay Mobile em um smartphone, das lojas Google Play ou App Store, pareá-lo com a Máquina Bluetooth e começar a vender. A máquina faz a captura do cartão e senha, enquanto o controle da venda é feito pelo aplicativo. Mais informações: consulte o manual.
Se o seu cliente já recebeu a sua máquina, o cancelamento pode ser realizado através do aplicativo SafraPay Digital, no item “Quero cancelar minha máquina”. Caso ele ainda não tenha recebido o equipamento, deverá solicitar através da nossa Central de Atendimento.
A compra pode ser cancelada em até 7 dias corridos após o recebimento do equipamento.
Caso escolham receber o dinheiro das vendas no Banco Safra, o pagamento será depositado em uma Conta Digital Safra, criada no momento da aquisição da SafraPay.

Se escolheram receber em outro banco, os valores serão depositados na agência e conta informadas.
Não existem taxas de abertura e manutenção da conta.

Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, seu cliente poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que melhor atende suas necessidades.
A SafraPay oferece pacotes de serviços – é só escolher o que mais combina com o seu negócio. Se preferir, seus clientes também podem pagar de maneira avulsa os serviços que utilizarem. O valor dos pacotes e tarifas está disponível em www.safrapay.com.br/conta-digital.html

Correntistas do Banco Safra podem verificar os valores das tarifas de serviços na Tabela de Tarifas.
O débito irá ocorrer todo dia 05 do mês vigente para contas Pessoa Jurídica e todo 1º dia útil do mês vigente para Pessoa Física, diretamente em sua Conta SafraPay.
Enviar TED para qualquer conta e receber TED de mesma titularidade; Transferências entre Contas; Pagamentos de qualquer natureza (Boletos, Tributos, Contas de Consumo) e Cadastramento de Débito Automático / DDA.
Sim. A Conta SafraPay permite transferências entre contas. Os valores das tarifas de serviços podem ser verificados na Tabela de Tarifas do Banco Safra.
Basta enviar TED de outros bancos para a sua Conta SafraPay, utilizando os dados do banco, agência e da sua conta.
Sim. Depois de instalar a máquina SafraPay, seu cliente poderá solicitar um Cartão de Débito Safra Empresas, sem qualquer mensalidade ou anuidade, por meio do app SafraPay Digital ou do app Safra Empresas.
Caso a oferta sugerida seja aluguel, o cartão de crédito é utilizado para confirmar a solicitação da SafraPay e também como uma forma de evitar fraudes, já que toda a análise cadastral está atualizada com base em um cartão de crédito válido. Caso a oferta seja a compra da máquina, o cartão de crédito é utilizado para cobrar a(s) parcela(s) da máquina comprada.
Na oferta de aluguel, seu cliente não será cobrado se o faturamento mínimo da máquina escolhida for atingido e se a máquina não for extraviada.
Na SafraPay, seu cliente pode antecipar o pagamento das vendas no crédito à vista para recebê-lo na hora, em 1 ou 30 dias, sem pagar nada a mais por isso, ou seja, a taxa de antecipação é 0%.
Seu cliente pode contratar a antecipação automática e receber as vendas na hora 1 ou em 30 dias. Se preferir receber sem antecipação automática, poderá ainda antecipar os recebimentos de forma eventual, com as taxas vigentes à época da sua solicitação. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.
Ao selecionar este plano, seu cliente receberá suas vendas em até uma hora na conta corrente nas modalidades débito, crédito à vista e parcelado das bandeiras Master, Visa, Elo, Hiper e Amex. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.
Sim. Basta clicar aqui e preencher o formulário de contato para que um Executivo SafraPay entre em contato com seu cliente.
MEI significa Microempreendor Individual - o tipo mais simples de empresa, tornando-o um profissional autônomo. Quando você se cadastra como MEI, passa a ter CNPJ e inúmeras vantagens sem custos ou burocracia.
Antes de começar, tenha em mãos:
  • Documentos pessoais (RG e CPF).
  • Endereço completo.
  • Número do recibo da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física dos últimos 2 anos. Se não fez a declaração, basta o número do Título de Eleitor.
Passo a passo para se tornar um MEI:
1. Acessar o Portal do Empreendedor via http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, clicar em "Formalize-se". Você será direcionado para o Portal gov.br.
2. Clicar em "Crie sua conta" e preencher seus "Dados Pessoais": CPF, Nome, Telefone e E-mail.
3. Validar seus dados pessoais por meio da confirmação de data de nascimento e nome da mãe.
4. Selecionar o envio da senha de acesso por SMS. Após recebê-la, informar o número e validar o seu cadastro. A primeira etapa está concluída e sua senha estará cadastrada com sucesso.
5. Você será redirecionado automaticamente ao Portal do Empreendedor, onde deve assinar o termo de autorização de uso de dados.
6. Preencher seus dados pessoais, como documento de identidade e telefone.
7. Confirmar seu acesso via SMS Token.
8. Incluir n° do recibo do IRPF (10 dígitos) ou do título de eleitor, caso não tenha feito a declaração nos últimos 2 anos.
9. Depois da inclusão do recibo, informar o valor do capital social*.
10. Incluir a atividade Promotor de Vendas Independente, cujo o CNAE é 7319-0/02 - Promoção de Vendas.
11. Após a finalização do processo no site, é confirmada a sua formalização como MEI, gerando um número de CNPJ e o CCMEI - Certificado de Condição do Microempreendedor Individual.
* Capital social é o valor necessário para iniciar as atividades da nova empresa – ou seja, o valor investido para o negócio funcionar, o que inclui bens materais e/ou finaneiros, como computador, material de escritório etc. Não existe uma importância mínima ou máxima de Capital Social para o MEI.
Todo o processo é gratuito, isento de qualquer tarifa ou taxa.
Você não paga nada para relizar a inscrição como MEI, mas terá como dever o pagamento mensal do DAS-MEI, que consiste em 5% do salário mínimo vigente para a Previdência Social (INSS), acrescido de R$ 5,00 de ISS no caso de prestadores de serviço ou R$ 1,00 de ICMS para comércio e indústria. O pagamento desses valores é feito todo dia 20 por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado e impresso pelo Portal do Empreendedor.

Além do pagamento da DAS-MEI, todo ano o MEI deve declarar seu valor de faturamento. Essa declaração deverá ser feita até o último dia do mês de maio de cada ano, também pelo Portal do Empreendedor.
Sim, é possível exercer uma atividade principal e até 15 atividades secundárias. Lembre-se de que o Autômomo SafraPay deve exercer como uma das atividades a de “Promotor de Vendas Independente”, ou seja, estar enquadrado no CNAE 7319-0/02. Caso você já seja MEI e essa não seja uma de suas atividades, basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer a inclusão. É simples e rápido.
A formalização traz muitos benefícios para o Microempreendedor Individual (MEI), como:
  • Direito a afastamento remunerado por problemas de saúde.
  • Aposentadoria.
  • Cobertura da Previdência Social.
  • Direito a auxílio maternidade.
  • Isenção de tributos federais.
  • Dispensa de formalidades como escrituração fiscal e contábil.
  • Traz também vantagens para a família do MicroEmpreendedor, como benefícios previdenciários como pensão por morte.
Benefícios para o MEI Pessoa Física: cobertura da Previdência Social e, com isso, ter direito a benefícios da aposentadoria por idade e invalidez, auxílio doença e salário maternidade.
Alguns cuidados para a gestão do seu negócio:
  • Emissão de notas fiscais: será necessário a emissão das notas fiscais de serviço para receber prêmios como Autônomo SafraPay.
  • Se você faturar até R$ 81.000,00 no prazo de 1 ano, está isento do recolhimento de imposto como Pessoa Jurídica. Para faturamentos superiores, é preciso fazer o enquadramento da sua empresa em uma nova categoria.
  • Além de você, é possível ter mais um colaborador. Verifique as condições.
  • Pagamento mensal da DAS-MEI.
O último passo para formalizar sua MEI e se tornar apto a emitir Nota Fiscal de Serviço é fazer sua Inscrição Municipal junto à prefeitura de sua cidade. Cada prefeitura possui seu próprio procedimento e leva até 30 dias para que a inscrição, isto é, seu CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário) esteja válido – o prazo varia conforme o município, bem como regras sobre emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou Tradicional.

Para a prefeitura de São Paulo (capital), siga os passos abaixo:
1. Acessar o site da prefeitura para realizar o cadastro com as informações da empresa (dados básicos, responsável legal, endereço, e-mail e telefone).
2. Após o cadastro, solicitar acesso à Senha Web e imprimir documento (Clicar em "Imprimir" e guardar sua documentação para atendimento).
3. Com a Senha Web em mãos, além dos documentos básicos, agendar atendimento presencial.
4. Após atendimento presencial e inscrição no CCM já é possível emitir Nota Fiscal de Serviço.
5. Para outras cidades, se informe junto à prefeitura. Venha ser um Autônomo SafraPay.

Você pode entrar em contato com a SafraPay a qualquer hora.

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