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Dúvidas sobre Autônomo SafraPay

É um programa de indicação de empresas e pessoas para a contratação da máquina de pagamento eletrônico SafraPay e serviços do Banco Safra. O Autônomo SafraPay realiza o seu cadastramento pelo site www.safrapay.com.br/autonomo. Sendo aprovado, poderá indicar pessoas (física ou jurídica) que necessitam contratar uma máquina para processar pagamentos eletrônicos, a SafraPay. Caso suas indicações sejam aprovadas, e de acordo com o volume de vendas realizado nos primeiros 40 dias pelo cliente indicado na máquina SafraPay, o Autônomo pode receber prêmios em dinheiro.
O Autônomo é uma pessoa jurídica que manterá parceria com o Banco Safra para indicar a SafraPay para pessoas (Pessoa Física e Jurídica) que tenham interesse em contratar a máquina.
Observação: O Autônomo SafraPay não possui relação de emprego com o Conglomerado Safra e trabalha com total autonomia.
Ser um Autônomo SafraPay é fácil. O participante que se inscrever no programa tem autonomia para indicar empresas e pessoas quando e onde quiser.
A cada cliente indicado (pessoa física e jurídica) que contratar a SafraPay, de acordo com o volume de vendas realizadas na máquina no período de 40 dias, o Autônomo receberá um prêmio (vide tabela):
Exemplo: Caso o cliente indicado contrate a SafraPay e tenha vendas acima de R$ 100.000,01 nos primeiros 40 dias transacionais pela máquina SafraPay, o Autônomo SafraPay recebe o valor de R$ 1.500,00 como prêmio pela indicação.

Veja abaixo as faixas de premiações:

TAMANHO DO CLIENTE

VENDAS NO PERÍODO DE ATIVAÇÃO *

AUTÔNOMO SAFRAPAY

VALOR PAGO
Acima de R$ 100.000,00/mês R$ 1.500,00
de R$ 50.000,00 a R$ 99.999,99/mês R$ 1.200,00
de R$ 30.000,00 a R$ 49.999,99/mês R$ 1.000,00
de R$ 20.000,00 a R$ 29.999,99/mês R$ 800,00
de R$ 15.000,00 a R$ 19.999,99/mês R$ 700,00
de R$ 10.000,00 a R$ 14.999,99/mês R$ 600,00
de R$ 7.000,00 a R$ 9.999,99/mês R$ 500,00
de R$ 5.000,00 a R$ 7.999,99/mês R$ 400,00
de R$ 3.000,00 a R$ 4.999,99/mês R$ 300,00
de R$ 1.000,00 a R$ 2.999,99/mês R$ 150,00
de R$ 300,00 a R$ 999,99/mês R$ 50,00
* 40 dias da ativação da máquina.
O Autônomo SafraPay receberá os valores de seu prêmio na conta de pagamento do Banco Safra. Ao se tornar Autônomo SafraPay, você terá a isenção de taxa de abertura e manutenção dessa Conta SafraPay.
O cliente SafraPay indicado pelo Autônomo irá somar as suas vendas durante 40 dias. Após esse período, o Autônomo deverá emitir a Nota Fiscal de Serviço com o valor da premiação para o Banco Safra, que efetuará o pagamento do prêmio em até 30 dias corridos.
Sim, e para tal será necessário possuir uma Inscrição Municipal, ou seja, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário) junto à prefeitura. Você terá as informações necessárias no Aplicativo Autônomo SafraPay ou consultando a prefeitura da sua cidade sobre a emissão de Nota Fiscal de Serviço.
Além de emitir notas fiscais de serviço, para ser um Autônomo SafraPay é necessário que uma das atividades cadastradas no seu CNPJ seja “Promotor de Vendas Independente”, ou seja, esteja enquadrado no CNAE 7319-0/02. Se você já é MEI e essa não seja uma de suas atividades, basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer a inclusão. É simples e rápido.
Sim. Você, Autônomo SafraPay, poderá indicar tanto Pessoa Física (utilizando CPF), quanto Pessoa Jurídica (utilizando CNPJ).
Acesse o site www.safrapay.com.br/autonomo e clique no botão "Quero Ser um Autônomo". Em seguida, preencha os seus dados cadastrais e finalize o seu credenciamento pelo aplicativo Autônomo SafraPay. Assim que aprovado, confira o tutorial e materiais disponibilizados para apoiá-lo nas suas indicações.
O cadastro de todas as indicações deve ser feito pelo aplicativo Autônomo SafraPay. Nele, você preenche os dados do cliente indicado e escolhe o tipo de máquina e pacote de serviços. Assim que o Autônomo SafraPay finalizar o credenciamento, o cliente indicado receberá um SMS e e-mail que o direcionará a uma página para a conclusão do pedido da máquina SafraPay.

Basta então o cliente indicado conferir os dados da proposta (dados cadastrais , endereço de entrega, máquina solicitada, pacote de serviços e plano de recebimento), preencher os dados de cartão de crédito (utilizado para validação cadastral) e aceitar o Termo de Adesão da contratação.
Assim que você finalizar o credenciamento, o cliente indicado receberá um Whatsapp e um e-mail que o direcionará a uma página para a conclusão do pedido da máquina SafraPay. Basta ele conferir os dados da proposta (dados cadastrais, endereço de entrega, máquina solicitada, pacote de serviços e plano de recebimento), preencher os dados de cartão de crédito (utilizado para validação cadastral e pode ser utilizado para cobrança de aluguel nos meses em que o cliente não atingir o volume mínimo de vendas da máquina escolhida, se não possuir saldo na agenda de recebimentos ou na conta digital dele) e aceitar o Termo de Adesão da contratação. Caso o indicado opte por domicílio em outro banco, deverá informar uma conta de sua titularidade para recebimento dos valores de vendas nas máquinas.
Não existem taxas de abertura e manutenção da conta. Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços, é só escolher o que mais combina com o seu negócio.
O Aplicativo Autônomo SafraPay é a ferramenta que disponibilizamos para pessoas interessadas em uma renda extra, indicarem a SafraPay para comércios ou profissionais liberais e ser premiado financeiramente por isso. O Autônomo SafraPay pode realizar o seu próprio cadastro, realizar indicações de empresas e pessoas que queiram contratar uma máquina de pagamento eletrônico, a SafraPay, conhecer mais sobre as soluções SafraPay e acompanhar as suas indicações e premiações, tudo pelo aplicativo.

O Aplicativo pode ser baixado no smartphone ou tablet, nas lojas Google Play para modelo Android versão 5.0 ou superior e App Store para modelos iOS.
O Autônomo SafraPay pode indicar as Máquina SafraPay Bluetooth, SafraPay Móvel Sem Bobina 3G, SafraPay Móvel com Bobina 3G e SafraPay Smart. Caso o indicado opte por alugar a máquina, deverá se atentar aos faturamentos mínimos que dão direito ao aluguel grátis, que variam de acordo com cada modelo.
Com a SafraPay, a pessoa indicada conta a com as menores taxas do mercado e pode ter aluguel zero de acordo a máquina escolhida e seu faturamento mensal. Com o extrato de vendas, ela acompanha seus recebimentos de forma simples e fácil no App SafraPay Digital e Safra Empresas. Seus indicados poderão contar com o nosso atendimento personalizado, que funciona de segundo a sexta, das 08h às 19h, e mais segurança em todas as suas transações.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise de viabilidade cadastral e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente indicado. Isso permite a aprovação final da solicitação ou não.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação e regulamento vigentes. A partir deles, é realizada uma análise de viabilidade cadastral e comportamental. Isso permite ou não a aprovação final da solicitação de cadastro.

Dúvidas sobre Máquina SafraPay

Com a SafraPay, seus clientes têm as menores taxas do mercado e podem escolher se querem alugar ou comprar uma máquina. Eles ainda contam com o app SafraPay Digital, que garante mais controle sobre as vendas e recebimentos, e atendimento personalizado de 2ª a 6 feira, das 8h às 21h.
A SafraPay aceita as principais bandeiras do mercado.

Para Pessoa Jurídica:

Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard. Voucher: Alelo, Ben, Cabal, Sodexo, Sorocred, Ticket, VR, Planvale, Valemais e Policard.

Para Pessoa Física:

Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard.
Vouchers são cartões de benefícios emitidos por bandeiras gestoras de benefícios (ex.: Vale Refeição, Vale Alimentação e outras). Estes cartões são disponibilizados pelas empresas aos funcionários para a compra de produtos e serviços específicos.

Todas as máquinas da SafraPay estão aptas a aceitar os vouchers das bandeiras Alelo, Ben, Sodexo, Ticket, VR, UP, Policard, Planvale e Vale Mais.
Sim, as máquinas SafraPay possuem tecnologia de venda por aproximação para os modelos:

Sem Bobina 3G, Com Bobina 3G e Smart.
Na SafraPay, seus clientes não pagam o aluguel da máquina nos meses em que faturarem o volume de vendas mínimo. Nos meses em que não faturarem, será cobrado apenas um valor proporcional ao quanto foi vendido. Por exemplo:

O volume de vendas mínimo da SafraPay com bobina 3G é de R$ 7.000,00, então:

• Se seu cliente faturou mais que R$ 7.000,00: neste mês, ele estará isento do aluguel;

• Se ele não faturou R$ 7.000,00, mas faturou R$ 6.300,00, ou seja, 90% do volume mínimo exigido: neste mês ele terá um desconto de 90% sobre o aluguel da máquina (R$28,90) e pagará apenas R$2,89.
Sim, é possível vender no modo Crédito Parcelado com a SafraPay em até 12 vezes.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise financeira e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente. Isso permite a aprovação final da sua solicitação ou não.
Basta baixar o Aplicativo SafraPay Mobile em um smartphone, das lojas Google Play ou App Store, pareá-lo com a Máquina Bluetooth e começar a vender. A máquina faz a captura do cartão e senha, enquanto o controle da venda é feito pelo aplicativo. Mais informações: consulte o manual.
Se o seu cliente já recebeu a sua máquina, o cancelamento pode ser realizado através do aplicativo SafraPay Digital, no item “Quero cancelar minha máquina”. Caso ele ainda não tenha recebido o equipamento, deverá solicitar através da nossa Central de Atendimento.
A compra pode ser cancelada em até 7 dias corridos após o recebimento do equipamento.

Dúvidas sobre Conta SafraPay

Caso escolham receber o dinheiro das vendas no Banco Safra, o pagamento será depositado em uma Conta Digital Safra, criada no momento da aquisição da SafraPay.

Se escolheram receber em outro banco, os valores serão depositados na agência e conta informadas.
Não existem taxas de abertura e manutenção da conta.

Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, seu cliente poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que melhor atende suas necessidades.
A SafraPay oferece pacotes de serviços – é só escolher o que mais combina com o seu negócio. Se preferir, seus clientes também podem pagar de maneira avulsa os serviços que utilizarem. O valor dos pacotes e tarifas está disponível em www.safrapay.com.br/conta-digital.html

Correntistas do Banco Safra podem verificar os valores das tarifas de serviços na Tabela de Tarifas.
O débito irá ocorrer todo dia 05 do mês vigente para contas Pessoa Jurídica e todo 1º dia útil do mês vigente para Pessoa Física, diretamente em sua Conta SafraPay.
Enviar TED para qualquer conta e receber TED de mesma titularidade; Transferências entre Contas; Pagamentos de qualquer natureza (Boletos, Tributos, Contas de Consumo) e Cadastramento de Débito Automático / DDA.
Sim. A Conta SafraPay permite transferências entre contas. Os valores das tarifas de serviços podem ser verificados na Tabela de Tarifas do Banco Safra.
Basta enviar TED de outros bancos para a sua Conta SafraPay, utilizando os dados do banco, agência e da sua conta.
Sim. Depois de instalar a máquina SafraPay, seu cliente poderá solicitar um Cartão de Débito Safra Empresas, sem qualquer mensalidade ou anuidade, por meio do app SafraPay Digital ou do app Safra Empresas.

Dúvidas sobre Taxa

Caso a oferta sugerida seja aluguel, o cartão de crédito é utilizado para confirmar a solicitação da SafraPay e também como uma forma de evitar fraudes, já que toda a análise cadastral está atualizada com base em um cartão de crédito válido. Caso a oferta seja a compra da máquina, o cartão de crédito é utilizado para cobrar a(s) parcela(s) da máquina comprada.
Na oferta de aluguel, seu cliente não será cobrado se o faturamento mínimo da máquina escolhida for atingido e se a máquina não for extraviada.
Na SafraPay, seu cliente pode antecipar o pagamento das vendas no crédito à vista para recebê-lo na hora, em 1 ou 30 dias, sem pagar nada a mais por isso, ou seja, a taxa de antecipação é 0%.
Seu cliente pode contratar a antecipação automática e receber as vendas na hora 1 ou em 30 dias. Se preferir receber sem antecipação automática, poderá ainda antecipar os recebimentos de forma eventual, com as taxas vigentes à época da sua solicitação. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.
Ao selecionar este plano, seu cliente receberá suas vendas em até uma hora na conta corrente nas modalidades débito, crédito à vista e parcelado das bandeiras Master, Visa, Elo, Hiper e Amex. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.
Sim. Basta clicar aqui e preencher o formulário de contato para que um Executivo SafraPay entre em contato com seu cliente.

Dúvidas sobre Como se tornar MEI

MEI significa Microempreendor Individual - o tipo mais simples de empresa, tornando-o um profissional autônomo. Quando você se cadastra como MEI, passa a ter CNPJ e inúmeras vantagens sem custos ou burocracia.
Antes de começar, tenha em mãos:
  • Documentos pessoais (RG e CPF).
  • Endereço completo.
  • Número do recibo da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física dos últimos 2 anos. Se não fez a declaração, basta o número do Título de Eleitor.
Passo a passo para se tornar um MEI:
1. Acessar o Portal do Empreendedor via http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, clicar em "Formalize-se". Você será direcionado para o Portal gov.br.
2. Clicar em "Crie sua conta" e preencher seus "Dados Pessoais": CPF, Nome, Telefone e E-mail.
3. Validar seus dados pessoais por meio da confirmação de data de nascimento e nome da mãe.
4. Selecionar o envio da senha de acesso por SMS. Após recebê-la, informar o número e validar o seu cadastro. A primeira etapa está concluída e sua senha estará cadastrada com sucesso.
5. Você será redirecionado automaticamente ao Portal do Empreendedor, onde deve assinar o termo de autorização de uso de dados.
6. Preencher seus dados pessoais, como documento de identidade e telefone.
7. Confirmar seu acesso via SMS Token.
8. Incluir n° do recibo do IRPF (10 dígitos) ou do título de eleitor, caso não tenha feito a declaração nos últimos 2 anos.
9. Depois da inclusão do recibo, informar o valor do capital social*.
10. Incluir a atividade Promotor de Vendas Independente, cujo o CNAE é 7319-0/02 - Promoção de Vendas.
11. Após a finalização do processo no site, é confirmada a sua formalização como MEI, gerando um número de CNPJ e o CCMEI - Certificado de Condição do Microempreendedor Individual.
* Capital social é o valor necessário para iniciar as atividades da nova empresa – ou seja, o valor investido para o negócio funcionar, o que inclui bens materais e/ou finaneiros, como computador, material de escritório etc. Não existe uma importância mínima ou máxima de Capital Social para o MEI.
Todo o processo é gratuito, isento de qualquer tarifa ou taxa.
Você não paga nada para relizar a inscrição como MEI, mas terá como dever o pagamento mensal do DAS-MEI, que consiste em 5% do salário mínimo vigente para a Previdência Social (INSS), acrescido de R$ 5,00 de ISS no caso de prestadores de serviço ou R$ 1,00 de ICMS para comércio e indústria. O pagamento desses valores é feito todo dia 20 por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado e impresso pelo Portal do Empreendedor.

Além do pagamento da DAS-MEI, todo ano o MEI deve declarar seu valor de faturamento. Essa declaração deverá ser feita até o último dia do mês de maio de cada ano, também pelo Portal do Empreendedor.
Sim, é possível exercer uma atividade principal e até 15 atividades secundárias. Lembre-se de que o Autômomo SafraPay deve exercer como uma das atividades a de “Promotor de Vendas Independente”, ou seja, estar enquadrado no CNAE 7319-0/02. Caso você já seja MEI e essa não seja uma de suas atividades, basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer a inclusão. É simples e rápido.
A formalização traz muitos benefícios para o Microempreendedor Individual (MEI), como:
  • Direito a afastamento remunerado por problemas de saúde.
  • Aposentadoria.
  • Cobertura da Previdência Social.
  • Direito a auxílio maternidade.
  • Isenção de tributos federais.
  • Dispensa de formalidades como escrituração fiscal e contábil.
  • Traz também vantagens para a família do MicroEmpreendedor, como benefícios previdenciários como pensão por morte.
Benefícios para o MEI Pessoa Física: cobertura da Previdência Social e, com isso, ter direito a benefícios da aposentadoria por idade e invalidez, auxílio doença e salário maternidade.
Alguns cuidados para a gestão do seu negócio:
  • Emissão de notas fiscais: será necessário a emissão das notas fiscais de serviço para receber prêmios como Autônomo SafraPay.
  • Se você faturar até R$ 81.000,00 no prazo de 1 ano, está isento do recolhimento de imposto como Pessoa Jurídica. Para faturamentos superiores, é preciso fazer o enquadramento da sua empresa em uma nova categoria.
  • Além de você, é possível ter mais um colaborador. Verifique as condições.
  • Pagamento mensal da DAS-MEI.
O último passo para formalizar sua MEI e se tornar apto a emitir Nota Fiscal de Serviço é fazer sua Inscrição Municipal junto à prefeitura de sua cidade. Cada prefeitura possui seu próprio procedimento e leva até 30 dias para que a inscrição, isto é, seu CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário) esteja válido – o prazo varia conforme o município, bem como regras sobre emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou Tradicional.

Para a prefeitura de São Paulo (capital), siga os passos abaixo:
1. Acessar o site da prefeitura para realizar o cadastro com as informações da empresa (dados básicos, responsável legal, endereço, e-mail e telefone).
2. Após o cadastro, solicitar acesso à Senha Web e imprimir documento (Clicar em "Imprimir" e guardar sua documentação para atendimento).
3. Com a Senha Web em mãos, além dos documentos básicos, agendar atendimento presencial.
4. Após atendimento presencial e inscrição no CCM já é possível emitir Nota Fiscal de Serviço.
5. Para outras cidades, se informe junto à prefeitura. Venha ser um Autônomo SafraPay.

Você pode entrar em contato com a SafraPay a qualquer hora.

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