Veja como é simples:

  1. Na opção SafraPay, selecione “Cobrar com link

  2. Preencha os dados da venda e o valor

  3. Pronto! Agora é só enviar o link gerado para seu cliente.

Vitrine Digital

Clientes SafraPay que usam aplicativo SafraPay Digital podem incluir vários produtos em um único link de pagamento, com título e imagem do produto, para facilitar suas vendas.

Exclusivo SafraPay Digital

Link Fácil SafraPay

Se você usa o app ou portal Safra Empresas, você também pode usar o Link Fácil SafraPay para gerenciar a criação, controle de vendas e cancelamento de links.

Exclusivo Safra Empresas

Veja como é fácil usar nossas soluções

Veja as perguntas mais frequentes

Dúvidas sobre Link de Pagamento

O Link de Pagamento Safrapay é uma solução online para você receber pelas suas vendas sem precisar da máquina física. Em poucos cliques você gera o link e compartilha com seus clientes pelo Whatsapp, redes sociais, sms, e-mail.

Para utilizar o Link de Pagamento Safrapay, você deve acessar o App Safrapay Digital ou os canais Safra Empresas (App ou Internet Banking), contratar a solução e iniciar as vendas.

Vale ressaltar que não há custo para contratar a solução do Link de Pagamento Safrapay. Você paga apenas a taxa igual da máquina física + R$ 0,40 por transação referente à solução antifraude.

Você pode fazer as suas vendas no crédito à vista ou parcelado, em até 12x e consegue acompanhar os pagamentos na mesma hora.

No Link de Pagamento as bandeiras aceitas são: Mastercard, Visa, Amex, Elo e Hipercard.

Sim, é possível, as regras de antecipação estão de acordo com as políticas de crédito do Banco Safra.

Sim. O link de pagamento expira em 5 dias (120 horas) após ser gerado. Ao gerar o link de pagamento, seu cliente precisa realizar o pagamento em até 5 dias. Caso não seja possível, você precisará gerar um novo link de pagamento e enviar para ele pagar.

Os clientes iniciam as transações com um limite padrão, mas quanto mais você usar, mais nós conhecemos você ou sua empresa e então o limite é ajustado de acordo com o seu perfil transacional.

Sim, você consegue consultar da seguinte forma:

Se você acessa o App Safrapay Digital > Menu Safrapay > Safrapay Link > Gestão de Link

Se você acessa os canais Safra Empresas > Menu Safrapay > Consultar Link

Não há custo para contratar a solução do Link de Pagamento Safrapay. Você paga apenas a taxa igual da máquina física + R0,40 por transação referente à solução antifraude.

A solução antifraude é um mecanismo indispensável no comércio eletrônico, que tem como função identificar e cancelar possíveis compras fraudulentas a fim de mitigar o risco do vendedor sofrer com chargeback, em virtude de fraude. Na Loja Digital Safrapay e Link de Pagamento Safrapay você já conta com esta solução, mediante um custo de R$ 0,40 por transação aprovada."

Dúvidas sobre Vitrine Digital

Uma nova forma de gerar um link de pagamento. Com o Vitrine Digital será possível enviar links mais de um produto selecionado, todos, descrição e já oferecer um desconto para seu cliente.

Todos os links com Vitrine Digital também utilizam a solução do antifraude, o estabelecimento comercial e o portador do cartão terão ainda mais segurança nas vendas realizadas, reduzindo os riscos de chargebacks e contestações de compra. Tudo isso de forma online e automática.

Está disponível no App SafraPay Digital.

Você poderá incluir até 30 produtos na Vitrine Digital.

MDR: As taxas de MDR cobradas nas transações realizadas via Vitrine Digital SafraPay são as mesmas que o cliente já possui nos terminais físicos.

Tarifa da solução antifraude: R$0,40 por transação aprovada no Link gerado com a Vitrine Digital SafraPay.

Não, a funcionalidade está disponível no menu SafraPay Digital apenas para os Estabelecimentos Comerciais dos ramos aderentes, de acordo com a política da área de Prevenção a Fraudes. Essa política pode ser alterada, independente de aviso prévio, observando critérios exclusivos do Banco Safra.

APP SafraPay Digital:

Para utilizar, basta acessar o aplicativo, clicar no menu “SafraPay” e “SafraPay Link”.

Em seguida, selecionar a opção “Link com vitrine” e cadastrar os produtos que desejar.

Após realizar o cadastro dos produtos, basta clicar no botão “Novo Pedido” selecionar os produtos que deseja adicionar, informar o valor da venda, quantidade de parcelas e envie o link de pagamento por E-mail, SMS, WhatsApp, ou qualquer rede social.

Ao clicar no link, o seu cliente será direcionado para uma página segura da SafraPay, onde poderá finalizar o pagamento.

Sim, ao acessar o canal Safrapay Digital, o cliente deverá realizar a contratação da funcionalidade Safrapay Link. Caso já tenha contratado SafraPay Link, não será necessário uma nova contratação para ter acesso o Vitrine Digital.

Não, o número do EC é o mesmo.

Sim, dentro da funcionalidade “SafraPay Link” há uma aba “Gestão de Link” onde é possível visualizar a data e hora que um link foi gerado e o status (pago, pendente ou expirado).

O status é atualizado online, no mesmo momento do pagamento.

O link expira 24 horas após a geração.

Sim, é possível consultar nos extratos de “Vendas de Hoje”, ”Vendas”, “Recebidos” e “A receber”.

As vendas do “Link com vitrine” aparecem com a modalidade E-commerce.

Sim. Para clientes Pessoa Física, o limite é de R$500,00 (quinhentos reais) por dia. Para clientes Pessoa Jurídica, o limite é de R$4.000,00 (quatro mil reais) por dia. O limite de valor é por Estabelecimento.

Fique atento, pois ao gerar um link para pagamento esse limite diário já é consumido, mesmo que o seu cliente não pague.

Além disso, o limite é a soma dos links gerados em “Cobrar com Link e Link com Vitrine”.

Sim, as modalidades de pagamento disponível são: crédito à vista e crédito parcelado.

As bandeiras aceitas são Mastercard, Visa, Amex, Elo e Hipercard.

Não, uma vez enviado, o link não pode ser cancelado.

Caso você tenha gerado um link incorretamente (valor errado, ou enviado para o contato errado), você pode gerar e enviar um novo link.

A política de Antecipação de Recebíveis fica a exclusivo critério do Banco Safra.

No extrato de “Vendas de hoje” no menu SafraPay, basta acessar o comprovante e você terá acesso ao código NSU da venda.

Acesse “Cancelar Vendas” no menu SafraPay e siga o procedimento padrão de cancelamento.

A solução antifraude é um mecanismo indispensável no comércio eletrônico, que tem como função identificar e cancelar possíveis compras fraudulentas a fim de mitigar o risco do vendedor sofrer com chargeback, em virtude de fraude. Na Loja Digital Safrapay e Link de Pagamento Safrapay você já conta com esta solução, mediante um custo de R$ 0,40 por transação aprovada."

Dúvidas sobre Link Fácil SafraPay

Sim. Ele tem como diferencial além de cobranças pontuais, cobranças recorrentes com planos de mensalidades diferentes e configuráveis.

Sim. posso fazer um cadastro do cliente para futuras cobranças, o que facilita o relacionamento, tendo em vista clientes que fazem compras recorrentes com a loja ou podem ser enviadas cobranças pontuais sem a necessidade de ter um cliente cadastrado.

Sim. Você receberá um acesso de Administrador no ato do cadastro dentro do portal. Esse acesso é enviado para o e-mail de cadastro solicitando a alteração de senha no primeiro acesso. Este usuário Master Administrador se torna responsável pela criação de demais usuários nos mais diferentes perfis.

Administrador - Gerenciamento de todos os estabelecimentos e subestabelecimentos.

Gerente - Tem acesso somente ao estabelecimento em que está cadastrado, sem gerenciamento de subestabelecimentos.

Operador - Funções semelhantes ao Gerente, porém não pode adicionar usuários ao estabelecimento.

Credenciador - Apenas credencia (cadastra) estabelecimentos e gerencia os próprios estabelecimentos que cadastrou.

Atendimento - só pode efetuar funções de consulta.

Sim . O reeenvio poderá ser por e-mail, SMS, WhatsApp e através da cópia do endereço do link para ser colado em diferentes meios.

Sim. Existe uma opção, do reenvio atraves do link no painel para as transações com status "Autorizado", você pode acessar "Ações" e gerar um comprovante da transação (.pdf).

Dúvidas?

Fale pelo WhatsApp

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Banco Safra S.A. - CNPJ 58.160.789/0001-28 - Av. Paulista, 2100, São Paulo - SP CEP:01310-930