Dúvidas sobre a máquina SafraPay

Com a SafraPay, você tem a melhor oferta do mercado com antecipação zero no crédito à vista em 1 dia e, dependendo do seu faturamento, pode escolher se quer alugar ou comprar a sua máquina. Você ainda conta com o app SafraPay Digital, que te ajuda a ter mais controle sobre o que você vende e recebe, e atendimento personalizado de 2ª a 6 feira, das 8h às 22h.

A SafraPay aceita as principais bandeiras do mercado.

Para Pessoa Jurídica:
Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard. Voucher: Alelo, Ben, Cabal, Sodexo, Sorocred, Ticket, VR, Planvale, Valemais e Policard.

Para Pessoa Física:
Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred e Cabal; Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais e Policard.

Vouchers são cartões de benefícios emitidos por bandeiras gestoras de benefícios (ex.: Vale Refeição, Vale Alimentação e outras). Estes cartões são disponibilizados pelas empresas aos funcionários para a compra de produtos e serviços específicos.

Todas as máquinas da SafraPay estão aptas a aceitar os vouchers das bandeiras Alelo, Ben, Sodexo, Ticket, VR, UP, Policard, Planvale e Vale Mais.

Sim, as máquinas SafraPay possuem tecnologia de venda por aproximação para os modelos: Sem Bobina 3G, Com Bobina 3G e Smart.

Para solicitar a sua SafraPay, basta clicar no botão “PEÇA A SUA SAFRAPAY” e siga os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário para identificarmos qual a melhor oferta para você;
  2. Escolha a máquina que melhor atende o seu negócio entre as opções disponíveis;
  3. Preencha os campos com os seus dados pessoais ou da sua empresa;
  4. Se você pedir a SafraPay como pessoa física, preencha os dados do seu endereço. Se você solicitar para uma empresa (pessoa jurídica), é necessário preencher alguns dados da empresa também;
  5. No próximo passo, escolha em que conta e em quanto tempo quer receber o dinheiro das suas vendas;
  6. Caso opte por receber as suas vendas na Conta Safrapay, você deverá escolher também o pacote de tarifas da Conta Safrapay que melhor atende o seu negócio. Caso não tenha interesse na escolha do pacote, sua Conta Safrapay terá tarifas avulsas;
  7. Para finalizar o seu pedido, basta informar os dados de pagamento e concordar com o Termo de Adesão.

Na SafraPay, você não paga o aluguel da sua máquina nos meses em que faturar o volume de vendas mínimo. Nos meses em que não alcançar o faturamento mínimo, será cobrado apenas um valor proporcional ao quanto você deixou de vender. Por exemplo:

O volume de vendas mínimo da SafraPay com bobina 3G é de R$ 7.000,00, então:

  • Se você faturou mais que R$ 7.000,00: neste mês, você estará isento do aluguel;
  • Se você não faturou R$ 7.000,00, mas faturou R$ 6.300,00, ou seja, 90% do volume mínimo exigido: neste mês você terá um desconto de 90% sobre o aluguel da máquina (R$28,90) e pagará o valor proporcional ao percentual que não foi atingido, neste exemplo apenas R$2,89.

Sim, é possível vender no modo Crédito Parcelado com a SafraPay em até 12 vezes.

Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise financeira e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente. Isso permite a aprovação final da sua solicitação ou não.

Basta baixar o Aplicativo SafraPay Mobile no seu smartphone, das lojas Google Play ou App Store, pareá-lo com a Máquina Bluetooth e começar a vender. A máquina faz a captura do cartão e senha, enquanto o controle da venda é feito pelo aplicativo. Mais informações: consulte o manual.

Se você já recebeu a sua máquina, o cancelamento pode ser realizado através do aplicativo SafraPay Digital, no item “Quero cancelar minha máquina”. Caso você ainda não tenha recebido seu equipamento, deverá solicitar através da nossa Central de Atendimento.

A sua compra pode ser cancelada em até 7 dias corridos após o recebimento do equipamento.

O Link de Pagamento pode ser gerado nos apps SafraPay Digital ou SafraEmpresas. Com ele, você não precisa mais levar a máquina SafraPay a todos os seus clientes: basta gerar o link e enviá-lo pelo seu celular. Assim você consegue fazer mais entregas com menos máquinas, ou cobrar por serviços prestados pela internet, como videoaulas, por exemplo.

Além disso, você acompanha os pagamentos na hora, recebe o crédito das suas vendas em até 30 dias e só será cobrado pelas mesmas taxas que você já tem na SafraPay!

Nesse momento de crise, ofereça mais segurança aos seus clientes e a você mesmo. Utilize a SafraPay para receber pelas suas vendas sem precisar sair de casa. Confira as condições:

Limite diário de vendas via apps Safrapay Digital ou SafraEmpresas:
- Para Pessoa Física: R$500,00/dia
- Para Pessoa Jurídica: R$2.000,00/dia

A disponibilidade do serviço está sujeita à análise do Banco Safra.

Sim. Agora você já pode aceitar o Auxílio Emergencial em sua SafraPay. Clique aqui para conferir em quais máquinas essa função já está disponível e como atualizá-las.

Dúvidas sobre a Conta SafraPay

Se você escolheu receber o dinheiro das suas vendas no Banco Safra, seu pagamento será depositado em uma Conta SafraPay, criada no momento em que você se credencia ao sistema SafraPay.

Se escolheu receber em outro banco, os valores serão depositados na agência e conta de sua titularidade, por você informadas.

Não existem taxas de abertura e manutenção da conta.

Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que mais combina com o seu negócio.

Trata-se de uma conta de pagamento pré paga destinada ao recebimento de suas vendas.

A SafraPay oferece pacotes de serviços – é só escolher o que mais combina com o seu negócio. Se preferir, caso não tenha interesse em contratar um dos pacotes, você também pode pagar de maneira avulsa apenas os serviços que utilizar. Confira o valor dos pacotes e tarifas em www.safrapay.com.br/conta-digital.html

Correntistas do Banco Safra podem verificar os valores das tarifas de serviços na Tabela de Tarifas.

O débito irá ocorrer todo dia 05 do mês vigente para contas Pessoa Jurídica e todo 1º dia útil do mês vigente para Pessoa Física, diretamente em sua Conta SafraPay.

Enviar TED para qualquer conta e receber TED de mesma titularidade; Transferências entre Contas; Pagamentos de qualquer natureza (Boletos, Tributos, Contas de Consumo) e Cadastramento de Débito Automático / DDA.

Sim. A Conta SafraPay permite transferências entre contas. Os valores das tarifas de serviços podem ser verificados na Tabela de Tarifas do Banco Safra.

Basta enviar TED de outros bancos para a sua Conta SafraPay, utilizando os dados do banco, agência e da sua conta.

Sim. Depois de instalar a sua máquina SafraPay, você poderá solicitar um Cartão de Débito Safra Empresas, sem qualquer mensalidade ou anuidade, por meio do app SafraPay Digital ou do app Safra Empresas.

Dúvidas sobre as Taxas

Caso a sua oferta seja aluguel, o cartão de crédito é utilizado para confirmar a solicitação da sua SafraPay e também como uma forma de evitar fraudes, já que toda a análise cadastral está atualizada com base em um cartão de crédito válido. Caso a sua oferta seja a compra da máquina, o cartão de crédito é utilizado para cobrar a(s) parcela(s) da sua máquina SafraPay.

Na oferta de aluguel, você só será cobrado se o faturamento mínimo da máquina escolhida não for atingido ou na hipótese de extravio da máquina.

Na SafraPay, você pode antecipar o pagamento das suas vendas no crédito à vista para recebê-lo em 1 dia, sem pagar nada a mais por isso, ou seja, a taxa de antecipação é 0% no crédito à vista.

Você pode contratar a antecipação automática e receber suas vendas na hora, em 1 ou 30 dias. Se preferir receber sem antecipação automática, você poderá ainda antecipar os seus recebimentos de forma eventual, com as taxas vigentes à época da sua solicitação. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.

Este plano é exclusivo para quem escolher receber suas vendas na Conta SafraPay. Ao selecionar este plano, você receberá suas vendas em até uma hora na sua conta do Banco Safra nas modalidades débito, crédito à vista e parcelado das bandeiras Master, Visa, Elo, Hiper e Amex.

Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação do Banco Safra. Sujeito à limitação diária de valores, conforme política de crédito do Banco Safra.

Eventuais cancelamentos de transação na condição plano de recebimento "Na hora" só serão permitidas caso haja saldo em conta.

Sim. Basta clicar aqui e preencher o formulário de contato com os dados de sua empresa. Um executivo SafraPay entrará em contato com você.

É o Banco de sua escolha para receber os valores de suas transações.

Dúvidas sobre Seguro

Siga o passo a passo do credenciamento, clicando no botão "Peça a sua SafraPay" e, ao final do processo, após confirmar o pedido da máquina Safrapay e definir o pacote da conta Safrapay, a opção para a contratação do seguro será exibida, basta selecionar a opção “Contratar”, localizado abaixo da oferta de seguro.

O Seguro Equipamento SafraPay conta com a proteção contra roubo ou furto qualificado para o equipamento SafraPay, enquanto este estiver sob a responsabilidade do Segurado. O seguro é válido para qualquer modelo de máquina SafraPay contratada na modalidade aluguel . Em caso de sinistro será indenizado o equipamento da Safrapay que está em posse do Estabelecimento. Para maiores informações, consulte as Condições Gerais do produto.

A vigência do seguro será iniciada às 24 horas da data do aceite do seguro ou da data do recebimento formal do equipamento SafraPay, o que ocorrer por último.

Para comunicar o sinistro, acesse o chat online dentro dos aplicativos SafraEmpresas e SafraPay Digital. Também estamos disponíveis nos telefones (11) 3175-8248 para capitais e Grande São Paulo, e 0300-015-7575 para demais localidades. O atendimento funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 21h00.

Para cancelar o seguro, acesse o chat online dentro dos aplicativos SafraEmpresas e SafraPay Digital. Também estamos disponíveis nos telefones (11) 3175-8248 para capitais e Grande São Paulo, e 0300-015-7575 para demais localidades. O atendimento funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 21h00.

Após a contratação do seguro, o valor do prêmio será cobrado mensalmente, através de lançamento na agenda de liquidação das Transações do Estabelecimento no Safra (Sistema SafraPay) da sua Conta, enquanto sua apólice estiver vigente.

O não pagamento do prêmio poderá ocasionar o cancelamento do Seguro, conforme condições da Apólice.

Atualmente o Seguro Equipamento é disponibilizado apenas para máquinas alugadas e contas Safra.

Fale com a SafraPay:

(11) 3175-8248

Capital e Grande São Paulo

0300 015 7575

Demais Localidades

Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h.

SAC

0800 772 5755

Reclamações e cancelamentos, atendimento das 9h às 21h (segunda a sexta) e das 9h às 15h (sábado), inclusive para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Ouvidoria

0800 770 1236

Ouvidoria Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a), ligue 0800 770 1236 de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, exceto feriados.

Para mais informações, acesse: www.safra.com.br/atendimento/ouvidoria.

Banco Safra S.A. - CNPJ 58.160.789/0001-28 - Av. Paulista, 2100, São Paulo - SP CEP:01310-930