Uma adquirente (ou credenciadora) é a empresa que processa pagamentos com cartões de débito e crédito, conectando o estabelecimento comercial às bandeiras (como Visa e Mastercard) e ao banco emissor do cartão. Ela fornece equipamentos como maquininhas (POS) e soluções de pagamento online, garantindo a segurança da transação e o repasse do valor ao lojista, já com as taxas descontadas.
O usuário insere seus dados no site da loja virtual, os dados são transmitidos para a adquirente que repassa as informações para a bandeira.
A bandeira determina o emissor do cartão para liberação do pagamento. O emissor pode ser um banco ou outra instituição financeira.
O banco emissor confere os dados do cliente e aprova (ou não) o pagamento, informando à bandeira.
A bandeira comunica a aprovação do pagamento ao adquirente.
O adquirente, por sua vez, envia a aprovação de pagamento ao estabelecimento ou loja virtual.
A venda é realizada e o cliente recebe um comprovante da transação.
O Link de Pagamento Safrapay é uma solução rápida e prática de venda online sem precisar de um site ou integração com plataformas. Basta gerar um Link com as informações da venda e enviar aos clientes pelo Whatsapp, SMS, E-mail ou Redes Sociais.
Em poucos passos é possível configurar, gerar e enviar links de pagamento através do Portal Safrapay.
A principal vantagem do uso de link de pagamento é a praticidade desta modalidade. O vendedor não precisa possuir um site ou conhecimento técnico específico. O link é uma ferramenta que transforma redes sociais em canais de venda com poucos cliques. Conveniência, simplicidade e segurança para realizar vendas online.
Disponibilizamos perfis de acesso diferenciados. O usuário master poderá configurar, administrar e excluir usuários adicionais através do Portal Safrapay.
Apenas quem é cliente do Banco Safra consegue utilizar o link de pagamento.
Cartão de crédito à vista e parcelado e pix.
O parcelamento padrão é em até 12 vezes, de acordo com o emissor do cartão. Para condições diferenciadas, consulte um de nossos especialistas.
A Safrapay disponibiliza um site direcionado a desenvolvedores, no qual disponibilizamos a documentação necessária para realizar o processo de integração com nossas soluções. Consulte: https://developers.safrapay.com.br/.
O objetivo da homologação é garantir que a sua integração com o Safrapay está ocorrendo da melhor maneira possível, evitando transtornos no ambiente de produção e auxiliando na validação das solicitações para uma melhor experiência. Nesse processo, nossa equipe validará os testes feitos no nosso ambiente Sandbox e, com esse processo concluído, você poderá acessar o ambiente Produção.
Consulte nosso portfólio de produtos ( https://www.safrapay.com.br/venda-online.html https://www.safrapay.com.br/venda-online/api-ecommerce.html )
Chargeback é o estorno de uma compra feita com cartão, o qual é solicitado pelo cliente diretamente ao banco, geralmente por motivo de fraude, erro na cobrança, não reconhecimento da compra na fatura ou problema com produto ou serviço prestado.
Todas as compras realizadas por cartão de crédito podem sofrer um chargeback.
Verifique os detalhes da contestação, veja qual foi a compra, o motivo alegado e a data. Reúna provas da venda, pegue tudo que comprove que a venda foi legítima: nota fiscal, comprovante de entrega, conversa com o cliente etc.
Se atente ao envio da documentação dentro do prazo, envie as evidências para a adquirente ou plataforma de pagamento antes do prazo limite.
A integração pode ser feita via API de pagamentos, com suporte técnico do time Safra.
Consulte: https://developers.safrapay.com.br/integration?section=plataformas.
É uma compra online em que o banco do cliente confirma que foi ele mesmo quem autorizou a transação. Isso normalmente acontece por meio de um código enviado por SMS, notificação no app do banco ou biometria.
Essa etapa extra de verificação é chamada de autenticação e serve para evitar fraudes.
A Safrapay conta com Certificação PCI Compliance (padrão internacional de segurança); Proteção antifraude, com análise de risco em tempo real; Criptografia de ponta a ponta nas transações; 3DS 2.0 uma atualização do protocolo 3D Secure, que introduz um fluxo de comunicação e troca de informações mais robusto entre bancos, adquirentes e estabelecimentos comerciais. Fazendo com que toda análise seja minuciosa na análise no momento da aprovação.
Pode ser realizado estorno e cancelamento diretamente pelo portal ou aplicativo Safrapay, desde que a transação ainda esteja no prazo de cancelamento que é fornecido pelas bandeiras.
Ao acessar o App ou o Portal Safrapay Web, é possível filtrar extratos e vendas por forma de pagamento e baixar relatórios para controle financeiro. Enquanto alguns clientes usam apenas esses relatórios para gerir suas operações, outros preferem soluções integradas a ERPs. Para esses, o Safra oferece o Integra Conciliador, que automatiza e aprimora a conciliação financeira. Manter essa conciliação regularmente é essencial para uma gestão eficiente e o sucesso do negócio.
A parceria SafraPay e Vale Bonus é um programa de recompensas para o consumidor que pagar suas compras nas máquinas de cartão SafraPay. Basta utilizar um cartão de crédito ou débito previamente cadastrado no nosso site ou diretamente na maquininha. Essa parceria confere 25% do valor da transação em Vale Bonus, que podem ser trocados por ofertas e experiências no aplicativo Vale Bonus.
Para receber 25% do valor pago em Vale Bonus é preciso cadastrar seu cartão na campanha, pagar as compras usando o cartão cadastrado na máquina SafraPay habilitada e baixar o aplicativo Vale Bonus para acompanhar seu saldo e trocar os bônus por benefícios.
O cadastro na campanha pode ser realizado através:
- Do site SafraPay: Para cartões físicos, é possível fazer o cadastro pelo site valebonus.safrapay.com.br/cadastro.
- Da máquina SafraPay: Logo após a aprovação da transação, na tela da máquina aparecerá a opção de se cadastrar no Vale Bonus inserindo o telefone celular do usuário do cartão. A partir disso, todas as transações efetuadas com o mesmo cartão em qualquer estabelecimento com máquina SafraPay habilitada na campanha, gerará 25% do valor da compra em Vale Bonus. O cadastro só precisa ser feito uma única vez por cartão.
Os bônus da parceria SafraPay Vale Bonus podem ser utilizados como parte do pagamento em lojas e restaurantes. Consulte as ofertas disponíveis dentro do aplicativo Vale Bonus.
45 dias para clientes sem cadastro no APP Vale Bonus e 180 dias para quem já possui cadastro no aplicativo.
Para resgatar os bônus da parceria SafraPay Vale Bonus, siga os passos:
1- Acesse o aplicativo Vale Bonus e procure sua marca ou restaurante favorito;
2- Clique na oferta escolhida, verifique com atenção as condições de uso e selecione a troca que deseja efetuar;
3- Selecione a loja ou e-commerce onde irá realizar a compra ou o consumo desejado e confirme a troca dos seus Vale Bonus;
4- Ao finalizar, confira as regras para saber como usar seu bônus no estabelecimento escolhido
Não, o Vale Bonus não pode ser transferido nem vendido, sendo de uso exclusivo ao titular do cartão cadastrado.
Não. O Vale Bonus é uma moeda de uso digital - aceita única e exclusivamente dentro do aplicativo Vale Bonus, onde você pode trocar seu saldo de Vale Bonus por benefícios em suas lojas e restaurantes preferidos.
Não. As transações só passam a pontuar a partir do momento do cadastro. Para começar a ganhar, basta cadastrar seu cartão uma única vez
O canal de comunicação exclusivo para atendimento aos usuários finais, em casos de falha na recarga é através do e-mail suporte@crmbonus.com. Também existe o chat-online, disponibilizado dentro do aplicativo Vale Bonus.
A oferta de máquinas e soluções SafraPay é válida somente para empresas com faturamento acima de R$50.000/mês. Contratação não disponível para MEIs e PFs.
Muito além da maquininha de cartão, ao contratar os serviços SafraPay você tem acesso a Conta PJ Safra, com condições exclusivas de crédito a investimentos; recursos de venda no físico e digital por Pix, link de pagamento, recorrência e mais; solução de gestão completa para facilitar o dia a dia da sua empresa; atendimento exclusivo, com um especialista Safra, e muito mais!
Só a SafraPay tem uma parceria exclusiva com a Vale Bonus. Pagando nas máquinas SafraPay, seu cliente ganha bônus para usar em mais de 3 mil estabelecimentos, sem custo para seu negócio. Conheça mais sobre o Vale Bonus.
Venda online com Link de Pagamento e negocie de qualquer lugar sem precisar de maquininha. Basta compartilhar o link de pagamento pelas redes sociais.
A SafraPay aceita as principais bandeiras do mercado.
Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred, Cabal, Vegas, Cdc Card, Megavale e Banco BPF.
Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais, Policard, Eucard, Avancard, Vegas, Le Card, Goodcard, Verdecard, Convênios Card, Vólus, Senff, Cdc Card, Megavale, Viasoftpay, Idealcard, Uneocard, Banco BPF, Bônus Cred, NGVCard, BNCard e RealCard.
Voucher: Alelo, Pluxee, Ticket, VR, Ben, Cabal, Sorocred, Planvale, Valemais, Policard, Maxxcard, Verocard, Eucard, BIQ, Vegas, Le Card, Convênios Card, Vólus, Senff, Big Card, Éovale, Viasoftpay, Idealcard, Uneocard, Banco BPF, Bônus Cred, Nutricard, Comprocard e Onecard.
Carteiras digitais: Pic Pay, Pernambucanas, Livelo, Brasilcash, Issuer, Dotz, In Mais (Bank 10).
Vouchers são cartões de benefícios emitidos por empresas gestoras de benefícios (ex.: Vale Refeição, Vale Alimentação e outras). Estes cartões são disponibilizados pelas empresas aos funcionários para a compra de produtos e serviços específicos.
Todas as máquinas da SafraPay estão aptas a aceitar os vouchers das bandeiras Alelo, Sodexo,Ticket, VR, Ben, Cabal, Sorocred, Planvale, Valemais, Policard, Eucard e BIQ.
Sim, as máquinas de cartão da SafraPay possuem tecnologia de venda por aproximação para todos os modelos.
Vender no Pix nas máquinas de cartão SafraPay é mais seguro e rápido, uma vez que o cliente não precisará digitar a chave e o comprovante é exibido diretamente na máquina. Além disso, na SafraPay, a transação com Pix é mais barata que o débito e possibilita o recebimento das vendas a qualquer hora, incluindo finais de semana e feriados.
Sim, é possível vender no modo Crédito Parcelado com a SafraPay em até 12 vezes.
Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise financeira e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente. Isso permite a aprovação final da sua solicitação ou não.
Se você já recebeu a sua máquina, o cancelamento pode ser realizado através do aplicativo SafraPay Digital, no item “Quero cancelar minha máquina”. Caso você ainda não tenha recebido seu equipamento, deverá solicitar através da nossa Central de Atendimento.
A sua compra pode ser cancelada em até 7 dias corridos após o recebimento do equipamento.
Com mais de 180 anos de tradição e experiência, o Banco Safra é referência em cuidar de patrimônios. Além disso, com a conta PJ Safra você conta com mais solidez para a gestão financeira da sua empresa, soluções de crédito para seu momento e taxas diferenciadas em todas as transações com domicílio Safra.
Gestão completa e inteligente do seu negócio. Concilie pagamentos, faça transferências por Pix, antecipe a folha de pagamento, acompanhe lançamentos e tenha acesso a todos os recursos da conta PJ Safra.
Sim, seja para ter fluxo de caixa ou invistir no seu negócio, com o empréstimo Safra você começa a pagar em 60 dias e parcela o contrato em até 24 vezes.
Sim! Com a Conta PJ Safra você faz o seu lucro render ainda mais com os investimentos Safra. Conte com investidores experientes em todas as etapas para te auxiliar.
Sim! Faça a gestão das suas vendas na SafraPay e tenha acesso a todos os benefícios da conta PJ do Banco Safra, com o app Safra Empresas. Baixe agora:
Disponível no Google Play
Disponível na App Store
O TEF é definido por Transferência Eletrônica de Fundos, sendo ele um sistema que viabiliza realizar com rapidez e segurança as movimentações financeiras relacionas às compras com Cartão de Crédito e Débito; Carteiras Digitais; e Pix.
Para uso do TEF Safrapay, é necessária a integração do TEF junto ao sistema responsável pela frente de caixa (automação comercial).
PDV Físico: O Estabelecimento Comercial utiliza um software (Automação Comercial) no computador (PDV) e conecta a ele um dispositivo responsável pela leitura do cartão (PINPad). PDV Móvel: O Estabelecimento Comercial utiliza um software (Automação Comercial) no terminal móvel (POS). Totens de Autoatendimento: O Estabelecimento Comercial utiliza um software (Automação Comercial) numa solução de autoatendimento e conecta a ela um dispositivo responsável pela leitura do cartão (PINPad).As vantagens do TEF SafraPay são: praticidade na integração, maior gestão financeira, aderência às legislações tributárias e segurança na jornada transacional.
Junto ao TEF Safrapay, é possível acompanhar e realizar toda gestão do ecossistema transacional, através de gráficos e informações detalhadas que facilitarão o dia a dia.
O TEF Safrapay possui compatibilidade com os principais modelos de PinPads disponíveis no mercado, com destaque para o PinPad PPC930 e o PinPad P200.
O Pix é uma modalidade de pagamento instantâneo criada e desenvolvida pelo Banco Central do Brasil. As transações Pix são feitas em até 10 segundos, 24 horas por dia e em todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.
Na definição do Banco Central do Brasil, as chaves Pix são “‘apelidos’ utilizados para identificar a sua conta” – em outras palavras, elas são um código que representam a sua conta no Pix. Com a chave Pix, você não vai mais precisar passar números de agência e conta para receber ou fazer pagamentos.
Para associar a sua chave Pix na Safrapay, você deve acessar o aplicativo SafraPay Digital ou Safra Empresas. Você precisa acessar o menu SafraPay dentro dos aplicativos, selecionar a opção Habilitar Pix e seguir os passos para associação de chave. É importante acessar o Menu SafraPay habilitar a chave e liberar a funcionalidade venda com Pix na sua maquininha.
Para fazer transações Pix na sua Safrapay deve ser cadastrada a chave aleatória, que é uma chave única criada pelo próprio Banco Central do Brasil, sem o uso dos seus dados pessoais. Para criar sua chave aleatória, basta acessar o menu SafraPay nos aplicativos SafraPay Digital e Safra Empresas.
Para Pessoa Física é permitida a vinculação de 5 chaves e para Pessoa Jurídica é permitida a vinculação de 20 chaves.
Para começar a vender com Pix na sua SafraPay, acesse na tela inicial da sua máquina a opção Pix e insira o valor da venda. Será gerado um QR Code exclusivo para recebimentos Pix. Para cada nova transação, deve ser gerado um novo QR Code. Para as máquinas Bluetooth, acesse o aplicativo SafraPay Mobile para gerar o seu QR Code.
A partir do momento em que sua chave aleatória Pix foi associada com sucesso, a sua máquina será atualizada automaticamente e estará apta para geração de QR Code Pix. Importante: a atualização da máquina pode acontecer em até 24horas, após a associação da chave Pix no Safra.
O valor recebido através de pagamentos Pix será creditado sempre em uma conta do Banco Safra (conta corrente ou conta de pagamento). Caso você tenha escolhido receber suas vendas de débito e crédito em outro domicílio bancário, fique tranquilo que você continuará recebendo as suas vendas normalmente, de modo que apenas as transações Pix serão pagas na sua conta Safra.
Você pode acessar a sua conta Safra através dos aplicativos SafraPay Digital e Safra Empresas. Não existem taxas de abertura e manutenção da conta. Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que mais combina com o seu negócio.
As vendas Pix são pagas na sua conta Safra em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias da semana.
Você poderá acessar seu extrato no aplicativo Safrapay Digital e Safra Empresas (mobile e desktop). Será apresentado o extrato com as transações realizadas via Pix (coluna bandeira / arranjo), e aparecerá na modalidade como pagamento instantâneo.
Sim, o QR Code Pix poderá ser pago através do aplicativo de qualquer outra instituição aderente ao Pix.
Não. O pagamento Pix é um pagamento instantâneo, como uma transferência bancária, sendo feito em parcela única.
Não é obrigatório, porém você poderá oferecer mais uma opção de pagamento para o seu cliente e receber de maneira instantânea as suas vendas.
Sim, são transações que possuem o mesmo nível de segurança de TED e DOC.
Caso você precise fazer um cancelamento de uma venda realizada no mesmo dia, você pode acessar o menu da sua máquina e clicar em Devolução Pix. O valor será devolvido para o cliente no mesmo dia. No caso das máquinas Bluetooth, acesso o seu aplicativo SafraPay Mobile para solicitar a devolução.
Já para cancelamento realizado em datas anteriores (até 90 dias), acesse o aplicativo Safrapay Digital ou Safra Empresas Desktop > menu Safrapay > Cancelamento de Vendas/Devolução> Solicitar e preencher o NSU e a data da transação.
Poderão compartilhar dados no Open Finance todas as pessoas naturais e jurídicas que mantém relacionamento destinado à prestação de serviço financeiro ou à realização de operação financeira com as instituições participantes.
Com o Open Finance, você poderá desfrutar de diversos benefícios, como melhores ofertas e condições de produtos financeiros, maior visibilidade e controle da sua vida financeira, entre outros.
O Open Finance foi criado tendo a segurança dos dados dos usuários como um dos principais objetivos. Por este motivo, foram criados mecanismos para garantir a autenticidade e segurança pelas empresas participantes. Seus dados serão transmitidos de uma instituição para a outra de forma criptografada e, por isso, dificilmente poderão ser roubadas.
Saiba mais em www.safra.com.br/sobre/open-banking.htm