Uma adquirente (ou credenciadora) é a empresa que processa pagamentos com cartões de débito e crédito, conectando o estabelecimento comercial às bandeiras (como Visa e Mastercard) e ao banco emissor do cartão. Ela fornece equipamentos como maquininhas (POS) e soluções de pagamento online, garantindo a segurança da transação e o repasse do valor ao lojista, já com as taxas descontadas.
O usuário insere seus dados no site da loja virtual, os dados são transmitidos para a adquirente que repassa as informações para a bandeira.
A bandeira determina o emissor do cartão para liberação do pagamento. O emissor pode ser um banco ou outra instituição financeira.
O banco emissor confere os dados do cliente e aprova (ou não) o pagamento, informando à bandeira.
A bandeira comunica a aprovação do pagamento ao adquirente.
O adquirente, por sua vez, envia a aprovação de pagamento ao estabelecimento ou loja virtual.
A venda é realizada e o cliente recebe um comprovante da transação.
O Link de Pagamento Safrapay é uma solução rápida e prática de venda online sem precisar de um site ou integração com plataformas. Basta gerar um Link com as informações da venda e enviar aos clientes pelo Whatsapp, SMS, E-mail ou Redes Sociais.
Em poucos passos é possível configurar, gerar e enviar links de pagamento através do Portal Safrapay.
A principal vantagem do uso de link de pagamento é a praticidade desta modalidade. O vendedor não precisa possuir um site ou conhecimento técnico específico. O link é uma ferramenta que transforma redes sociais em canais de venda com poucos cliques. Conveniência, simplicidade e segurança para realizar vendas online.
Disponibilizamos perfis de acesso diferenciados. O usuário master poderá configurar, administrar e excluir usuários adicionais através do Portal Safrapay.
Apenas quem é cliente do Banco Safra consegue utilizar o link de pagamento.
Cartão de crédito à vista e parcelado e pix.
O parcelamento padrão é em até 12 vezes, de acordo com o emissor do cartão. Para condições diferenciadas, consulte um de nossos especialistas.
A Safrapay disponibiliza um site direcionado a desenvolvedores, no qual disponibilizamos a documentação necessária para realizar o processo de integração com nossas soluções. Consulte: https://developers.safrapay.com.br/.
O objetivo da homologação é garantir que a sua integração com o Safrapay está ocorrendo da melhor maneira possível, evitando transtornos no ambiente de produção e auxiliando na validação das solicitações para uma melhor experiência. Nesse processo, nossa equipe validará os testes feitos no nosso ambiente Sandbox e, com esse processo concluído, você poderá acessar o ambiente Produção.
Consulte nosso portfólio de produtos ( https://www.safrapay.com.br/venda-online.html https://www.safrapay.com.br/venda-online/api-ecommerce.html )
Chargeback é o estorno de uma compra feita com cartão, o qual é solicitado pelo cliente diretamente ao banco, geralmente por motivo de fraude, erro na cobrança, não reconhecimento da compra na fatura ou problema com produto ou serviço prestado.
Todas as compras realizadas por cartão de crédito podem sofrer um chargeback.
Verifique os detalhes da contestação, veja qual foi a compra, o motivo alegado e a data. Reúna provas da venda, pegue tudo que comprove que a venda foi legítima: nota fiscal, comprovante de entrega, conversa com o cliente etc.
Se atente ao envio da documentação dentro do prazo, envie as evidências para a adquirente ou plataforma de pagamento antes do prazo limite.
A integração pode ser feita via API de pagamentos, com suporte técnico do time Safra.
Consulte: https://developers.safrapay.com.br/integration?section=plataformas.
É uma compra online em que o banco do cliente confirma que foi ele mesmo quem autorizou a transação. Isso normalmente acontece por meio de um código enviado por SMS, notificação no app do banco ou biometria.
Essa etapa extra de verificação é chamada de autenticação e serve para evitar fraudes.
A Safrapay conta com Certificação PCI Compliance (padrão internacional de segurança); Proteção antifraude, com análise de risco em tempo real; Criptografia de ponta a ponta nas transações; 3DS 2.0 uma atualização do protocolo 3D Secure, que introduz um fluxo de comunicação e troca de informações mais robusto entre bancos, adquirentes e estabelecimentos comerciais. Fazendo com que toda análise seja minuciosa na análise no momento da aprovação.
Pode ser realizado estorno e cancelamento diretamente pelo portal ou aplicativo Safrapay, desde que a transação ainda esteja no prazo de cancelamento que é fornecido pelas bandeiras.
Ao acessar o App ou o Portal Safrapay Web, é possível filtrar extratos e vendas por forma de pagamento e baixar relatórios para controle financeiro. Enquanto alguns clientes usam apenas esses relatórios para gerir suas operações, outros preferem soluções integradas a ERPs. Para esses, o Safra oferece o Integra Conciliador, que automatiza e aprimora a conciliação financeira. Manter essa conciliação regularmente é essencial para uma gestão eficiente e o sucesso do negócio.