Dúvidas sobre a máquina SafraPay

Com a SafraPay, você tem a melhor oferta do mercado com antecipação zero no crédito à vista em 1 dia e, dependendo do seu faturamento, pode escolher se quer alugar ou comprar a sua máquina. Você ainda conta com o app SafraPay Digital, que te ajuda a ter mais controle sobre o que você vende e recebe, e atendimento personalizado de 2ª a 6 feira, das 8h às 22h.

A SafraPay aceita as principais bandeiras do mercado.

Débito: Mastercard, Visa, Elo, Sorocred, Cabal, Vegas, Cdc Card, Megavale e Banco BPF.

Crédito: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Sorocred, Cabal, UP, Valemais, Policard, Eucard, Avancard, Vegas, Le Card, Convênios Card, Vólus, Senff, Cdc Card, Megavale, Viasoftpay, Idealcard, Uneocard, Banco BPF e Bônus Cred.

Voucher: Alelo, Sodexo, Ticket, VR, Ben, Cabal, Sorocred, Planvale, Valemais, Policard, Eucard, BIQ, Vegas, Le Card, Convênios Card, Vólus, Senff, Big Card, Éovale, Viasoftpay, Idealcard, Uneocard, Banco BPF, Bônus Cred, Nutricard, Comprocard e Onecard.

Vouchers são cartões de benefícios emitidos por empresas gestoras de benefícios (ex.: Vale Refeição, Vale Alimentação e outras). Estes cartões são disponibilizados pelas empresas aos funcionários para a compra de produtos e serviços específicos.

Todas as máquinas da SafraPay estão aptas a aceitar os vouchers das bandeiras Alelo, Sodexo,Ticket, VR, Ben, Cabal, Sorocred, Planvale, Valemais, Policard, Eucard e BIQ.

Sim, as máquinas SafraPay possuem tecnologia de venda por aproximação para os modelos: Sem Bobina 3G, Com Bobina 3G e Smart.

Para solicitar a sua SafraPay, basta clicar no botão “PEÇA A SUA SAFRAPAY” e siga os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário para identificarmos qual a melhor oferta para você;
  2. Escolha a máquina que melhor atende o seu negócio entre as opções disponíveis;
  3. Preencha os campos com os seus dados pessoais ou da sua empresa;
  4. Se você pedir a SafraPay como pessoa física, preencha os dados do seu endereço. Se você solicitar para uma empresa (pessoa jurídica), é necessário preencher alguns dados da empresa também;
  5. No próximo passo, escolha em que conta e em quanto tempo quer receber o dinheiro das suas vendas;
  6. Caso opte por receber as suas vendas na Conta Safrapay, você deverá escolher também o pacote de tarifas da Conta Safrapay que melhor atende o seu negócio. Caso não tenha interesse na escolha do pacote, sua Conta Safrapay terá tarifas avulsas;
  7. Para finalizar o seu pedido, basta informar os dados de pagamento e concordar com o Termo de Adesão.

Na SafraPay, cada oferta de máquina possui um volume de vendas que dá direito ao aluguel grátis. Nos meses em que suas vendas com a SafraPay —somados débito, crédito à vista e crédito parcelado— atingirem o valor de isenção da sua oferta, seu aluguel será zero.

Nos meses em que suas vendas não atingirem o volume de vendas que dá direito ao aluguel zero, será cobrado o valor integral do aluguel, descontado no mês seguinte.

Por exemplo, o cliente que contratou uma SafraPay Pro com volume de vendas para aluguel zero de R$ 7.000,00 por mês e aluguel de R$ 49,90 terá

  • Aluguel Zero nos meses em que vender a partir de R$ 7.000,00;
  • Aluguel de R$ 49,90 no meses em que não atingir R$ 7.000,00 em vendas.

Além disso, se sua máquina for instalada a partir do segundo dia do mês, o aluguel referente ao mês da instalação, que seria cobrado no mês seguinte, é zero, Independentemente de atingir ou não o volume mínimo de vendas.

Sim, é possível vender no modo Crédito Parcelado com a SafraPay em até 12 vezes.

Os dados informados são tratados conforme previsto na legislação vigente; a partir deles, é realizada uma análise financeira e comportamental para adequação da melhor oferta ao perfil do cliente. Isso permite a aprovação final da sua solicitação ou não.

Basta baixar o Aplicativo SafraPay Mobile no seu smartphone, das lojas Google Play ou App Store, pareá-lo com a Máquina Bluetooth e começar a vender. A máquina faz a captura do cartão e senha, enquanto o controle da venda é feito pelo aplicativo. Mais informações: consulte o manual.

Se você já recebeu a sua máquina, o cancelamento pode ser realizado através do aplicativo SafraPay Digital, no item “Quero cancelar minha máquina”. Caso você ainda não tenha recebido seu equipamento, deverá solicitar através da nossa Central de Atendimento.

A sua compra pode ser cancelada em até 7 dias corridos após o recebimento do equipamento.

O Link de Pagamento pode ser gerado nos apps SafraPay Digital ou SafraEmpresas. Com ele, você não precisa mais levar a máquina SafraPay a todos os seus clientes: basta gerar o link e enviá-lo pelo seu celular. Assim você consegue fazer mais entregas com menos máquinas, ou cobrar por serviços prestados pela internet, como videoaulas, por exemplo.

Além disso, você acompanha os pagamentos na hora, recebe o crédito das suas vendas em até 30 dias e só será cobrado pelas mesmas taxas que você já tem na SafraPay!

Nesse momento de crise, ofereça mais segurança aos seus clientes e a você mesmo. Utilize a SafraPay para receber pelas suas vendas sem precisar sair de casa. Confira as condições:

Limite diário de vendas via apps Safrapay Digital ou SafraEmpresas:
- Para Pessoa Física: R$500,00/dia
- Para Pessoa Jurídica: R$4.000,00/dia

A disponibilidade do serviço está sujeita à análise do Banco Safra.

O Programa Peac Maquininhas foi instituído pela Lei nº 14.042/2020, de 19.08.2020, e se insere no pacote de medidas emergenciais promovidas pelo BNDES em conjunto com o Ministério da Economia para combater os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

O objetivo do Programa é a concessão, por meio das Instituições Financeiras participantes, de empréstimo garantido por cessão fiduciária de recebíveis a constituir em arranjo de pagamento a microempreendedores individuais, a microempresas e a empresas de pequeno porte que possuam volume faturado nos arranjos de pagamento.

Microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, desde que:

- tenham tido vendas de bens ou prestações de serviços por meio de arranjos de pagamento;

- não tenham, na data da formalização do empréstimo, operações de crédito ativas celebradas fora do âmbito do Peac Maquininhas garantidas por recebíveis a constituir em arranjos de pagamento; e

- em 20.03.2020 estavam enquadrados como MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte — Lei Complementar nº 123/2006 — e inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

- Taxa de Juros: fixas de até 6% ao ano sobre o valor concedido, capitalizada mensalmente.

- Prazos: 36 meses para o pagamento total da operação, incluído o prazo de carência de 6 meses para o início do pagamento, com capitalização de juros durante esse período.

- Limite de Valor por Contratante: limitado ao dobro da média mensal das vendas de bens e prestações de serviços do contratante liquidadas por meio de arranjos de pagamento, média essa apurada entre 01.03.2019 e 29.02.2020. Em qualquer hipótese, deve ser observado o valor máximo de R$ 50.000,00.

Os contratantes do crédito estão isentos de tarifas, de encargos ou de emolumentos. Também está vedada a retenção de recursos ou inclusão no contrato de previsão de liquidação de débitos preexistentes.

Para garantia da operação, os contratantes deverão ceder fiduciariamente às instituições financeiras 8% dos seus direitos creditórios a constituir de transações futuras de arranjos de pagamentos, limitado o valor diário máximo de retenção a esse percentual.

Está dispensada a exigência de garantia real ou pessoal nas operações de crédito contratadas no âmbito do Peac Maquininhas, facultada a pactuação de obrigação solidária de sócio, de acordo com a política de crédito da instituição financeira participante do Programa.

As operações de crédito poderão ser formalizadas até 15.12.2020.

Dúvidas sobre a Conta SafraPay

Se você escolheu receber o dinheiro das suas vendas no Banco Safra, seu pagamento será depositado em uma Conta SafraPay, criada no momento em que você se credencia ao sistema SafraPay.

Se escolheu receber em outro banco, os valores serão depositados na agência e conta de sua titularidade, por você informadas.

Não existem taxas de abertura e manutenção da conta.

Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que mais combina com o seu negócio.

Trata-se de uma conta de pagamento pré paga destinada ao recebimento de suas vendas.

A SafraPay oferece pacotes de serviços – é só escolher o que mais combina com o seu negócio. Se preferir, caso não tenha interesse em contratar um dos pacotes, você também pode pagar de maneira avulsa apenas os serviços que utilizar. Confira o valor dos pacotes e tarifas em www.safrapay.com.br/conta-digital.html

Correntistas do Banco Safra podem verificar os valores das tarifas de serviços na Tabela de Tarifas.

O débito irá ocorrer todo dia 05 do mês vigente para contas Pessoa Jurídica e todo 1º dia útil do mês vigente para Pessoa Física, diretamente em sua Conta SafraPay.

Enviar TED para qualquer conta e receber TED de mesma titularidade; Transferências entre Contas; Pagamentos de qualquer natureza (Boletos, Tributos, Contas de Consumo) e Cadastramento de Débito Automático / DDA.

Sim. A Conta SafraPay permite transferências entre contas. Os valores das tarifas de serviços podem ser verificados na Tabela de Tarifas do Banco Safra.

Basta enviar TED de outros bancos para a sua Conta SafraPay, utilizando os dados do banco, agência e da sua conta.

Sim. Depois de instalar a sua máquina SafraPay, você poderá solicitar um Cartão de Débito Safra Empresas, sem qualquer mensalidade ou anuidade, por meio do app SafraPay Digital ou do app Safra Empresas.

Dúvidas sobre as Taxas

Caso a sua oferta seja aluguel, o cartão de crédito é utilizado para confirmar a solicitação da sua SafraPay e também como uma forma de evitar fraudes, já que toda a análise cadastral está atualizada com base em um cartão de crédito válido. Caso a sua oferta seja a compra da máquina, o cartão de crédito é utilizado para cobrar a(s) parcela(s) da sua máquina SafraPay.

Na oferta de aluguel, você só será cobrado se o faturamento mínimo da máquina escolhida não for atingido ou na hipótese de extravio da máquina.

A SafraPay não cobra taxa de antecipação no crédito à vista quando escolhido o plano de recebimento em 1 dia. Com isso, só é cobrada a taxa de 4,49% no crédito (MDR) para pessoa física. Para pessoa jurídica e MEI as taxas são 3,45% para Mastercard e Visa e 4,14% para Elo, Amex e Hipercard.

Você pode contratar a antecipação automática e receber suas vendas em 1 dia ou 30 dias. Se preferir receber sem antecipação automática, você poderá ainda antecipar os seus recebimentos de forma eventual, com as taxas vigentes à época da sua solicitação. Esta modalidade está sujeita à análise e aprovação.

Sim. Basta clicar aqui e preencher o formulário de contato com os dados de sua empresa. Um executivo SafraPay entrará em contato com você.

É o Banco de sua escolha para receber os valores de suas transações.

Clientes SafraPay do segmento Digital consultam o extrato pelo app SafraPay Digital. Clientes de outros segmentos podem usar os canais do SAFRAEMPRESAS, web ou aplicativo.

Clique aqui para saber mais.

Dúvidas sobre Seguro

Siga o passo a passo do credenciamento, clicando no botão "Peça a sua SafraPay" e, ao final do processo, após confirmar o pedido da máquina Safrapay e definir o pacote da conta Safrapay, a opção para a contratação do seguro será exibida, basta selecionar a opção “Contratar”, localizado abaixo da oferta de seguro.

O Seguro Equipamento SafraPay conta com a proteção contra roubo ou furto qualificado para o equipamento SafraPay, enquanto este estiver sob a responsabilidade do Segurado. O seguro é válido para qualquer modelo de máquina SafraPay contratada na modalidade aluguel . Em caso de sinistro será indenizado o equipamento da Safrapay que está em posse do Estabelecimento. Para maiores informações, consulte as Condições Gerais do produto.

A vigência do seguro será iniciada às 24 horas da data do aceite do seguro ou da data do recebimento formal do equipamento SafraPay, o que ocorrer por último.

Para comunicar o sinistro, acesse o chat online dentro dos aplicativos SafraEmpresas e SafraPay Digital. Também estamos disponíveis nos telefones (11) 3175-8248 para capitais e Grande São Paulo, e 0300-015-7575 para demais localidades. O atendimento funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 21h00.

Para cancelar o seguro, acesse o chat online dentro dos aplicativos SafraEmpresas e SafraPay Digital. Também estamos disponíveis nos telefones (11) 3175-8248 para capitais e Grande São Paulo, e 0300-015-7575 para demais localidades. O atendimento funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 21h00.

Após a contratação do seguro, o valor do prêmio será cobrado mensalmente, através de lançamento na agenda de liquidação das Transações do Estabelecimento no Safra (Sistema SafraPay) da sua Conta, enquanto sua apólice estiver vigente.

O não pagamento do prêmio poderá ocasionar o cancelamento do Seguro, conforme condições da Apólice.

Atualmente o Seguro Equipamento é disponibilizado apenas para máquinas alugadas e contas Safra.

Dúvidas sobre Limite de Crédito

Com a SafraPay, ao solicitar sua máquina você também pode ter uma oferta de crédito para utilizar como e quando quiser e com as melhores condições do mercado. Válido para novos clientes com domicílio no Banco Safra. Disponibilidade do limite de crédito sujeita à análise do Banco Safra.

Ao solicitar a sua máquina, optando pelo Domicílio no Banco Safra, será apresentado um indicador de taxa de crédito SafraPay para você acompanhar como obter a nossa melhor oferta. A taxa de crédito irá variar conforme relacionamento com o Banco, isto é, conforme a escolha de serviços que você fizer.

Você poderá acompanhar através do indicador de taxa de crédito SafraPay sempre que alterar o seu pedido, quanto mais produtos você escolher, por exemplo: plano de recebimento, domicílio bancário, pacote de serviços, melhores taxas poderá obter.

Toda solicitação de limite de crédito passa por uma análise interna do Banco Safra que pode levar até 5 dias úteis. Independentemente dessa análise, seguiremos com o pedido da sua máquina normalmente para que você possa começar a vender ainda mais rápido.

Você poderá acompanhar se o limite de crédito foi aprovado através dos aplicativos SafraPay Digital para clientes Digital e SafraEmpresas para clientes Empresas.

Não. A partir da aprovação da sua solicitação de limite de crédito, o Banco Safra passará a monitorar o seu faturamento, declarado no momento do credenciamento, por até 30 dias. Após esta avaliação do seu fluxo de recebimento, a liberação da contratação do crédito parcelado poderá estar disponível em nossos canais digitais.

Sim, é possível acompanhar se o limite de crédito foi liberado através dos aplicativos SafraPay Digital para clientes Digital e SafraEmpresas para clientes Empresas, bem como o faturamento do seu estabelecimento.

Após a análise cadastral e do seu faturamento, que pode ocorrer em até 30 dias, o limite de crédito será disponibilizado para contratação em sua conta de pagamento ou conta corrente, através dos aplicativos Safrapay Digital para clientes Digital e SafraEmpresas para clientes Empresas.

Após aprovação do seu limite de crédito, você poderá contratar o crédito parcelado nos canais, escolhendo as opções com ou sem seguro prestamista. Se você optar pelo crédito parcelado com seguro prestamista, a sua taxa poderá ser ainda mais atrativa.

Dúvidas sobre Pix

O Pix é a nova modalidade de pagamento instantâneo criada e desenvolvida pelo Banco Central do Brasil. As transações Pix são feitas em até 10 segundos, 24 horas por dia e em todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.

Na definição do Banco Central do Brasil, as chaves Pix são “‘apelidos’ utilizados para identificar a sua conta” – em outras palavras, elas são um código que representam a sua conta no Pix. Com a chave Pix, você não vai mais precisar passar números de agência e conta para receber ou fazer pagamentos.

Para associar a sua chave Pix na Safrapay, você deve acessar o aplicativo SafraPay Digital ou Safra Empresas. Você precisa acessar o menu SafraPay dentro dos aplicativos, selecionar a opção Habilitar Pix e seguir os passos para associação de chave. É importante acessar o Menu SafraPay para gerar a chave e aceitar os pagamentos com Pix na sua máquina.

Para fazer transações Pix na sua Safrapay deve ser cadastrada a chave aleatória, que é uma chave única criada pelo próprio Banco Central do Brasil, sem o uso dos seus dados pessoais. Para criar sua chave aleatória, basta acessar o menu SafraPay nos aplicativos SafraPay Digital e Safra Empresas.

Para Pessoa Física é permitida a vinculação de 5 chaves e para Pessoa Jurídica é permitida a vinculação de 20 chaves.

Para começar a vender com Pix na sua SafraPay, acesse o QR Code na tela inicial da sua máquina, escolha a opção Pix e insira o valor da venda. Será gerado um QR Code exclsivo para recebimentos Pix. Para cada nova transação, deve ser gerado um novo QR Code. Para as máquinas Bluetooth, acesse o aplicativo SafraPay Mobile para gerar o seu QR Code.

A partir do momento em que sua chave aleatória Pix foi associada com sucesso, a sua máquina será atualizada automaticamente e estará apta para geração de QR Code Pix. Importante: a atualização da máquina pode acontecer em até 24horas, após a associação da chave Pix no Safra.

O valor recebido através de pagamentos Pix será creditado sempre em uma conta do Banco Safra (conta corrente ou conta de pagamento). Caso você tenha escolhido receber suas vendas de débito e crédito em outro domicílio bancário, fique tranquilo que você continuará recebendo as suas vendas normalmente, de modo que apenas as transações Pix serão pagas na sua conta Safra.

Você pode acessar a sua conta Safra através dos aplicativos SafraPay Digital e Safra Empresas. Não existem taxas de abertura e manutenção da conta. Serviços adicionais podem ser cobrados. Se preferir, poderá contratar um dos pacotes mensais de serviços: é só escolher o que mais combina com o seu negócio.

As vendas Pix são pagas na sua conta Safra em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Você poderá acessar seu extrato no aplicativo Safrapay Digital e Safra Empresas (mobile e desktop). Será apresentado o extrato com as transações realizadas via Pix (coluna bandeira / arranjo), e aparecerá na modalidade como pagamento instantâneo.

Sim, o QR Code Pix poderá ser pago através do aplicativo de qualquer outra instituição aderente ao Pix.

Não. O pagamento Pix é um pagamento instantâneo, como uma transferência bancária, sendo feito em parcela única.

Não é obrigatório, porém você poderá oferecer mais uma opção de pagamento para o seu cliente e receber de maneira instantânea as suas vendas.

Sim, são transações que possuem o mesmo nível de segurança de TED e DOC.

Caso você precise fazer um cancelamento de uma venda realizada no mesmo dia, você pode acessar o menu da sua máquina e clicar em Devolução Pix. O valor será devolvido para o cliente no mesmo dia. No caso das máquinas Bluetooth, acesso o seu aplicativo SafraPay Mobile para solicitar a devolução.

Já para cancelamento realizado em datas anteriores (até 90 dias), acesse o aplicativo Safrapay Digital ou Safra Empresas Desktop > menu Safrapay > Cancelamento de Vendas/Devolução> Solicitar e preencher o NSU e a data da transação.

Dúvidas sobre OpenBanking

Poderão compartilhar dados no Open Banking todas as pessoas naturais e jurídicas que mantém relacionamento destinado à prestação de serviço financeiro ou à realização de operação financeira com as instituições participantes.

Com o Open Banking, você poderá desfrutar de diversos benefícios, como melhores ofertas e condições de produtos financeiros, maior visibilidade e controle da sua vida financeira, entre outros.

O Open Banking foi criado tendo a segurança dos dados dos usuários como um dos principais objetivos. Por este motivo, foram criados mecanismos para garantir a autenticidade e segurança pelas empresas participantes. Seus dados serão transmitidos de uma instituição para a outra de forma criptografada e, por isso, dificilmente poderão ser roubadas.

Saiba mais em www.safra.com.br/sobre/open-banking.htm

Atendimento

Fale pelo WhatsApp

Atendimento por voz:

(11) 3175-8248

Capital e Grande São Paulo

0300 015 7575

Demais Localidades

Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h.

SAC/Proteção de Dados

0800 772 5755

Reclamações e cancelamentos, atendimento 24 horas por dia. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 772 4136.

Ouvidoria

0800 770 1236

Ouvidoria Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a), ligue 0800 770 1236 de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, exceto feriados.

Para mais informações, acesse: www.safra.com.br/atendimento/ouvidoria.

Banco Safra S.A. - CNPJ 58.160.789/0001-28 - Av. Paulista, 2100, São Paulo - SP CEP:01310-930